Fralda com sensor avisa aos pais a hora da troca

O lançamento está previsto para o final setembro, somente nos Estados Unidos

Fonte: Época Negócios

Há quem diga que os bebês choram ou fazem caretas quando precisam ser trocados. Mesmo assim, a Pampers, marca da Procter & Gamble, uniu forças com a Verily, divisão do Google focada em saúde, para tirar do papel a “fralda inteligente”. Para que não haja dúvidas e nem muita demora, o produto avisa os pais, por meio de um aplicativo, quando é hora de trocar.

Para usar é preciso encaixar na fralda o sensor desenvolvido especialmente para o produto. Ele tem durabilidade de 3 meses e além de avisar quando o bebê “foi ao banheiro” também levanta dados para que os pais acompanhem o desenvolvimento do recém-nascido, monitorando o sono, por exemplo.

Autointitulado “o primeiro sistema de cuidados conectado ‘all-in-one’”, o produto é recomendado para crianças de até um ano e inclui uma câmera que funciona como babá-eletrônica, com visão noturna, microfone e capacidade para medir a temperatura e a umidade do ambiente.

Batizado de Lumi by Pampers, o wearable começará a ser vendido em kits que incluem dois sensores, uma câmera e dois pacotes de fraldas. O lançamento está previsto para o final setembro, somente nos Estados Unidos. Os interessados, porém, já podem se inscrever em uma lista de espera online para receber mais informações sobre a novidade.

O preço das fraldas ainda não foi divulgado, mas vale destacar que elas não estarão sozinhas nas prateleiras. No ano passado, em parceria com a Monit, a Huggies, da Kimberly Clark, lançou sua própria versão de fralda inteligente. Com um sensor que manda mensagens de texto para os pais sempre que é preciso trocar a criança, o produto está no mercado coreano e japonês e deve chegar ao americano em breve.

Fechar