Sampaio vence Ferroviário por 1×0 em Fortaleza e se aproxima da classificação

O Sampaio Corrêa volta a campo agora somente no outro domingo, dia 4 de agosto, em confronto contra o Treze da Paraíba no Estádio Castelão

Fonte: Vinícius Bogéa

O Sampaio Corrêa foi até a Arena Castelão e desbancou o Ferroviário, nesta quinta-feira (25), em confronto direto na parte de cima da tabela. Vitória que deixou a equipe Tricolor bem perto da classificação.

O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Andrade, aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Bolívia Querida vai aos 27 pontos, reassume a liderança do Grupo A e agora coloca pressão no Confiança que jogará no fim de semana.

O jogo

Iniciativa dos donos da casa, que chegaram experimentando Andrey, mas o goleiro Tricolor encaixou. O Sampaio neutralizou bem as investidas iniciais do Ferroviário e, aos poucos, foi controlando a partida.

A Bolívia Querida marcava forte e chegava com velocidade ao ataque, em busca do primeiro gol. Everton cruzou na área e Salatiel quase marca. A bola passou por cima do travessão. Foi por pouco.

Lucas Hulk também teve a chance de abrir o placar, ao escorar um cruzamento de carrinho, mas não acertou o alvo. Tricolor pressionava.

O Ferroviário assustou no fim do primeiro tempo, ao chegar com perigo, no entanto, Odair Lucas desviou o chute que foi pra fora. Equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o marcador.

Com o mesmo ímpeto, o Sampaio seguiu pressionando na etapa final, e o gol era questão de tempo. Aos cinco minutos, Everton puxou o contra-ataque, articulou com João Paulo que serviu Rodrigo Andrade em disparada, e o chute mortal para as redes.

A partida transcorreu sem alteração do panorama. O Ferroviário tentava se criar para buscar o empate, mas esbarrava na marcação implacável do Tricolor, que tocava a bola com tranquilidade e esperava o momento certo para o golpe de misericórdia.

O segundo gol não saiu, mas não foi necessário. A vitória já estava garantida. Mais três pontos na conta, liderança e classificação bem próxima.

O Sampaio Corrêa volta a campo agora somente no outro domingo, dia 4 de agosto, em confronto contra o Treze da Paraíba no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Eloir); João Paulo (Kauê), Roney e Salatiel Júnior (Ulisses).

Fechar