Apresentação de chorinho é atração nesta sexta-feira (26) na Praça Pedro II em São Luís

A atração faz parte do programa Férias Culturais e prossegue até o dia 31 de julho

Da redação: Gustavo Bogea

O chorinho, estilo musical que surgiu no Brasil em meados do século XIX, vai tomar conta da Praça Pedro II, em São Luís, nesta sexta-feira (26), a partir das 18h. A atração faz parte do programa Férias Culturais, que tem o objetivo de oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas da cidade. As atividades serão realizadas até o dia 31 de julho.

Com repertório recheado de clássicos, o grupo Roberto Chinês Quarteto traz para o Arte na Praça, as canções de Pixinguinha, Noel Rosa, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, além de composições autorais. A programação promete reunir públicos de todas as idades, apreciadores do estilo musical e, ainda, surpreender turistas que estão de passagem pela cidade.

No sábado (27), no Complexo Deodoro, se apresentam Milla Camões e Quinteto Consoante, com o melhor do jazz e blues, a partir das 19h. Já no domingo (28), a programação do Férias Culturais acontece na Feirinha São Luís, das 8h30 às 15h, com muita música e cultura, Entre as atrações, estão Banda da Feirinha, Tambor de Crioula Arte Nossa, Grupo de Capoeira Angola Acapus, show de Adriana Bosaipo, Luciano Priss e Raiz Tribal. No Complexo Deodoro, ainda no domingo, a animação fica por conta da Be Happy e Cia Cara de Palco, que farão parte de uma programação voltada ao público infantil. As atrações começam às 17h.

 

 

Fechar