Feira Expo Índia será aberta nesta sexta-feira em São Luís

Itens de moda e decoração da cultura indiana e de mais 15 países poderão ser adquiridos no Shopping da Ilha até o dia 2 de setembro

Fonte: Da Redação
(Foto: Divulgação)

Um pouco da riqueza cultural de países como Índia, Turquia, Paquistão, Senegal, Quênia, Madagascar, entre outros, poderá ser conferida a partir desta sexta-feira, 2, no Shopping da Ilha. Mais de 200 itens da cultura indiana e de outros 15 países poderão ser adquiridos durante a Expo Índia, feira que funcionará até o dia 2 de setembro, com entrada gratuita. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping.

Entre os diversos produtos que poderão ser adquiridos com preços a partir de R$ 15,00 estão itens de moda e decoração para a casa. São pashminas, bolsas, joias e tapetes da cidade indiana de Kashmir; estátuas em bronze de divindades hindus como Ganesa, Buda e Shiva; artigos de decoração em prata; taças da Turquia; peças de artesanato do Japão e do Quênia, entre outros itens.

Segundo Tasaduq Hussain Baba, um dos organizadores da Expo Índia, embora o evento tenha a Índia em seu nome, estarão à venda produtos de vários outros países. “Queremos que as pessoas levem para casa objetos não apenas da Índia, mas de várias outras culturas, como Quênia, Senegal e Madagascar”, destaca Hussain Baba, que nasceu em Kashmir, na Índia, mas mora há 15 anos no Brasil. Ele acrescenta que vários itens foram produzidos por amigos e parentes indianos. “São muitos produtos feitos de forma artesanal, por várias pessoas, e que têm um significado importante”, ressalta.

(Foto: Divulgação)

Esta é a segunda vez que a Expo Índia chega a São Luís. No ano passado, a feira também foi realizada no mês de agosto. Antes de chegar à capital maranhense, a Expo Índia esteve em Montes Claros (MG), Rio de Janeiro e Vitória da Conquista (BA). A feira é itinerante e percorre várias cidades brasileiras há mais de 10 anos, sempre atraindo a atenção de quem gosta de ter em um pouco da riqueza de outras culturas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Feira Expo Índia

ONDE: Shopping da Ilha

QUANDO: de sexta-feira (2) a 2 de setembro, no horário de funcionamento do shopping

ENTRADA GRATUITA

Fechar