Na etapa final, MA-275 recebe sinalização e defensas das pontes

Estrada liga os municípios de Amarante e Sítio Novo

Fonte: Sinfra
Obra contempla 41 quilômetros de pavimentação que já foram finalizados, além da construção de pontes e acostamento. (Foto: Divulgação)

Foram iniciados os serviços da sinalização e de instalação das defensas – estruturas metálicas colocadas nas pontes para garantir a segurança – da MA-275, estrada que liga os municípios de Amarante e Sítio Novo. A obra, orçada em mais de R$ 51 milhões, além da sinalização, contempla 41 quilômetros de pavimentação que já foram finalizados, além da construção de pontes e acostamento.

Os moradores já sentem o impacto trazido pela estrada. O lavrador Clayton Pereira conta que antes no inverno os moradores ficavam isolados. “Às vezes a gente tinha que esperar o outro dia para continuar a viagem por causa dos atoleiros. Agora a gente leva uns 20 minutos para percorrer a rodovia. Está bom demais”, conta.

Outro benefício é a construção de uma pista de caminhada nas duas cidades, levando um espaço mais adequado e democrático para a prática de exercício físico.

Obra contempla 41 quilômetros de pavimentação que já foram finalizados, além da construção de pontes e acostamento. (Foto: Divulgação)

A rodovia já recebeu benefícios em outro trecho. Entre a cidade de Sítio Novo e ao povoado Santana (BR-226) foram realizados serviços de requalificação da pavimentação e sinalização nos 22 quilômetros da via. Com a pavimentação e a recuperação estão interligadas a BR-010, MA-280, MA-275 e a BR-226, integrando o centro-oeste ao centro-sul do estado.

Fechar