Hospital Dr. Carlos Macieira inicia mutirão de cirurgias urológicas com 45 pacientes

O setor cirúrgico do HCM realiza todo tipo de procedimento urológico, exceto transplante

Da redação: Gustavo Bogea

O Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) iniciou um mutirão de cirurgias urológicas, que beneficiará 45 pacientes. O intuito é para dar celeridade à lista de espera. As cirurgias, iniciadas nesta sexta-feira (2), prosseguem durante o fim de semana.

As cirurgias duram entre 45 e 60 minutos, depois os pacientes ficarão 24 horas em observação. Entre os procedimentos realizados estão cirurgias de hidrocele (acúmulo de fluido no testículo); varicocele; vasectomia; penectomia (retirada do pênis); cistolitotomia (remoção de cálculo de bexiga), entre outros. A equipe médica é formada por quatro médicos e três residentes, além da equipe de enfermagem.

“Por meio do mutirão, 180 pacientes serão atendidos até outubro. Estamos tentando reduzir a fila de pacientes e garantir que tenham suas funções renais sem comprometimento”, comentou o diretor do hospital, Edilson Medeiros.

O setor cirúrgico do HCM realiza todo tipo de procedimento urológico, exceto transplante. Com equipamentos modernos, laser, torre de vídeo para procedimentos via laparoscopia, entre outros.

Fechar