Governo do Estado lança a feira de artesanato Ceprama Itinerante em São Luís

O objetivo é promover o intercâmbio da produção de artesanato regional e a geração de trabalho e renda

Fonte: Setur

O Governo do Maranhão, por meio da Secretária do Estado de Turismo (Setur), fará, na próxima terça-feira (6), o lançamento oficial do Ceprama Itinerante. O objetivo é promover o intercâmbio da produção de artesanato regional e a geração de trabalho e renda.

Além das exposições de artesanato e shows artísticos em 5 polos turísticos no Maranhão, o projeto prevê o mapeamento, capacitação e cadastro de artesãos no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (SICAB).

Na ocasião, também, será reinaugurado o auditório do Ceprama com a palestra “A Cânhamo – Uma História Fabril & Familiar”, ministrada pelo Doutor em Ciências Sociais, Diogo Guagliardo Neves, que contará a história da antiga fábrica que hoje abriga o Centro de Produção e Comercialização dos Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama).

O evento contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior; do diretor do Ceprama, Domingos Jorge Junior; do superintendente de artesanato do Maranhão, Carlos Martins, além de artesãos e trade turístico.

SERVIÇO:

O QUÊ? Lançamento do Ceprama Itinerante
QUANDO? 6 de agosto (terça-feira), às 16h30
ONDE? No Auditório do Ceprema – R. São Pantaleão, Madre Deus, 1212

Fechar