Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio vence o Treze e garante a classificação antecipada

A vaga foi construída ainda no primeiro tempo

Foto: Reprodução

O Sampaio Corrêa garantiu classificação para o mata-mata do acesso ao vencer o Treze da Paraíba pelo Placar de 2×0 e chegou aos 30 pontos na tabela, consolidando-se na primeira colocação geral da Série C.

A vaga foi construída ainda no primeiro tempo, na base da imposição, com gols do lateral Romano e do atacante Roney.

O jogo

Disposto a assegurar de vez a classificação, o Sampaio Corrêa não protelou suas ações e sufocou o Treze logo na saída de bola. Rodrigo Andrade fez um passe por elevação e achou Romano na esquerda, que bateu cruzado, rasteiro, mortal. Estava aberto o placar.

O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que trocava passes, marcava forte e tentava achar a brecha para aumentar a contagem. Mas o Treze oferecia perigo e assustou Andrey com um chute por cima do travessão.

Com o domínio da partida, o Sampaio não custou a ampliar. Roney recebeu passe na ponta esquerda e desviou pro gol, a defesa ainda tentou salvar, mas a bola balançou a rede.

Com a vantagem e o duelo sob controle, a Bolívia explorava o nervosismo do Treze para liquidar a fatura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 2×0 estabelecido.

Etapa final disputada em ritmo mais cadenciado, com o Treze da Paraíba um pouco mais atrevido, tentando diminuir o prejuízo, mas a defesa Tricolor se mantinha segura, atenta em todos os lances.

Os espaços surgiram para o contra-ataque, e Roney avançou em velocidade servindo Salatiel, mas o goleiro do Treze salvou milagrosamente. Odair também quase marca ao escorar uma jogada de bola parada. Foi por pouco.

O Treze ainda tentou um esforço final para reagir, mas quem quase marca foi o Sampaio que desperdiçou duas grandes chances. Mas a vitória já estava sacramentada.

Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa vai até Recife na próxima rodada para encarar o Náutico. A meta agora é se consolidar na liderança até o fim da fase classificatória.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Vitor Salvador, Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Alex Henrique); Kauê (Matheus), Roney e Salatiel Júnior (Eloir).

Carregando