13º Batalhão de Polícia Militar é entregue em São José de Ribamar

O local foi dotado de estrutura física mais adequada, materiais e outros equipamentos

Da redação: Gustavo Bogea

O Governo Estadual entregou, nesta terça-feira (6), o 13º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Travessa do Mirititiua, em São José de Ribamar. O local foi dotado de estrutura física mais adequada, materiais e outros equipamentos que vão possibilitar melhores condições de trabalho às polícias da área. O batalhão vai somar na contenção dos crimes de forma mais eficaz e, assim, atuar para diminuir os índices de criminalidade e garantir o bem-estar da população ribamarense e entorno.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela enumerou os alcances do plano de trabalho do sistema no município com redução dos homicídios em 52%, em estabelecimentos especiais de 75% e de roubo a coletivos queda de 38%. “É marca forte da presença desta unidade na área e com a nova estrutura entregue, vai resultar no maior êxito do trabalho policial. São José de Ribamar já esteve em quarto lugar em homicídio no Brasil e, pela ação forte desta unidade, está fora desta lista e com a segurança restaurada”, destacou Portela.

Na avaliação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca, este é “mais um importante investimento do Governo para a descentralização da atividade policial, reforçando a presença da segurança nesta área”. O comandante do 13° Batalhão, coronel Jessé Costa enfatizou que “a unidade vem contribuir com o plano de trabalho do sistema de segurança no sentido de reduzir os indicadores de violência no município e trazer de volta a tranquilidade à população”. Recentemente, o Governo do Estado contemplou o município com a renovação de toda a frota de veículos e novos armamentos.

Fechar