Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adelmo Soares marca presença na Marcha das Margaridas em Brasilia

O grupo de mulheres saiu do Parque da Cidade, em Brasília, para marchar em direção à Esplanada dos Ministérios.

Adelmo reforçou seu compromisso em nome da agricultura familiar

Movimentos sociais, entidades políticas e agricultoras de todo o Brasil ocuparam a região central de Brasília para dar início à 6° Marcha das Margaridas, logo às primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 14. O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), parceiro de diversos movimentos, organizações e sindicatos no Maranhão, esteve presente ao evento para dar suporte a conterrâneos durante o ato.

O parlamentar reforçou seu compromisso e luta em nome da agricultura familiar, em especial, das agricultoras que clamam por direitos iguais, um dos princípios básicos da Marcha da Margaridas.

O grupo de mulheres saiu às 7h da manhã do Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, para marchar em direção à Esplanada dos Ministérios. Segundo estimativas, mais de 100 mil mulheres marcaram presença no local. Faro que coloca a Marcha das Margaridas como a maior ação de mulheres da América Latina. A sexta edição do movimento foi marcada pela realização de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, com o intuito de incluir a temática das mulheres do campo à luta pela manutenção de direitos, questões previdenciárias para as mulheres, feminicídio, além de debates que versam sobre as condições trabalhistas das agricultoras.

O deputado Adelmo Soares apoiou a luta, reforçando o seu compromisso com a agricultura no parlamento legislativo Maranhense. “Tivemos uma manhã gloriosa aqui em Brasília, com direito a muitos gritos de luta e garra. A Marcha das Margaridas veio para fazer história, reunindo mulheres lutadoras, que, com muito trabalho, perseverança e fé, lutam por seus direitos, por igualdade e por justiça. Esses são os ideais que aprendo cada vez mais ao conviver com o povo, e que partilharei com meus colegas deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão. Esse é o nosso caminho: dar voz e vez ao nosso povo para que possamos construir um Maranhão e um Brasil de todos nós”, afirmou o parlamentar maranhense.

Carregando