Grupo iraniano Navaye Mehr Band se apresenta no Teatro Alcione Nazaré nesta quinta-feira (22)

O show acontece no Teatro Alcione Nazaré, com entrada franca, às 20h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho

Fonte: Secma

Com canções inspiradas na poesia e cultura persa, o grupo musical iraniano Navaye Mehr Band fará apresentação nesta quinta-feira (22), em São Luís. O show acontece no Teatro Alcione Nazaré, com entrada franca, às 20h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, casa de cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O grupo existe há mais de 15 anos e já esteve no Brasil no ano passado. Este ano a turnê chegou ao Maranhão, onde apresentará um repertório de músicas tradicionais e folclóricas persas, com instrumentos característicos, sons exóticos e solos de percussão.

O show terá participação do cantador do Bumba Meu Boi de Maracanã, Ribinha, que tocará com a banda mostrando um pouco da cultura maranhense, ritmos e sons do pandeirão.

Em São Luís, o grupo iraniano se apresenta com uma formação de três integrantes: Mahdi Ayougi (Daf/Dayere), Elahe Hosseinpur (Tonbak), Hassan Etebari (Taar/Setaar and singer).

Nesta quarta (21), o grupo também realiza a Oficina Noções sobre a música tradicional persa e seus instrumentos, das 15h às 18h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Para viabilizar a vinda da banda ao Maranhão, a Embaixada do Irã em Brasília, responsável pela turnê do Navaye Mehr music Band ao Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A produção local é da Pegada Produções e o evento faz parte da programação de lançamento do estúdio e selo discográfico Zabumba Records.

Serviço

O quê: Show do grupo Navaye Mehr Band
Quando: Nesta quinta-feira, 22, às 20h
Onde: Teatro Alcione Nazaré, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís

Fechar