Batalhão de Segurança será entregue à população de São Luís

O Batalhão contará com um contingente de aproximadamente 300 policiais

Da redação: Gustavo Bogea

Em homenagem aos 407 anos de São Luís, que será comemorado no próximo dia 8 de setembro, sera entregue à população uma nova sede do Batalhão Tiradentes, na Avenida Jackson Lago, bairro Camboa, que contará com um contingente de aproximadamente 300 policiais e atuará nos bairros que integram o projeto PAC Rio Anil e áreas adjacentes.

De acordo com o capitão Rawilon, o Batalhão Tiradentes tem ação estratégica e visa dar apoio operacional aos outros Batalhões. “Diuturnamente, os policiais trabalham nas grandes avenidas, corredores e malhas viárias, principalmente, em áreas vulneráveis e com maiores índices dessa modalidade criminosa que é justamente roubos a coletivos”, destacou.

“O Batalhão, inicialmente, opera com 150 motocicletas Honda XR 300 e contará, ainda, com oito viaturas para as ações de melhoria dos índices de segurança pública na região”, explicou o comandante do Batalhão Tiradentes, coronel Raimundo Andrade. Ele ressaltou que graças às condições de trabalho oferecidas pela gestão estadual, os policiais conseguem desempenhar as ações de segurança com maior eficiência.

O serviço de segurança feito pelo Batalhão Tiradentes conta com fonte de informação privilegiada: a criação e implementação do disque-denúncia do Batalhão Tiradentes, que atende pelo telefone (98) 98876-0176, vem contribuindo significativamente na identificação dos locais e combate aos criminosos.

Batalhão Tiradentes

O Batalhão Tiradentes foi criado em 17 de dezembro de 2017, através da Medida Provisória n° 264, do Poder Executivo maranhense, com a atribuição constitucional de executar o policiamento ostensivo e preventivo na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com abrangência territorial em todo o Estado do Maranhão, notadamente na região metropolitana de São Luís. A dinâmica do serviço policial compreende uma atuação forte no combate aos assaltos a coletivo.

Na Grande Ilha de São Luís circulam, aproximadamente, todos os dias, 1.100 ônibus e cerca de 750.000 mil pessoas utilizam o transporte coletivo, demonstrando a importância de intensificar as abordagens em locais que sofrem assaltos, como já tem sido feito e realizado pelos policiais militares do Batalhão Tiradentes.

Fechar