Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Em virada sensacional, Santos/Balsas conquista o Maranhense Sub-13 de Futebol 7

A decisão do torneio ocorreu no campo do A&D Eventos, no bairro do Turu

(Foto: Gilson Ferreira)

O Campeonato Maranhense Sub-13 de Futebol 7, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7), já possui um novo campeão. Na tarde deste domingo (1º), a equipe do Santos/Balsas levou o título estadual para casa e com direito a uma virada incrível sobre o Grêmio Maranhense por 4 a 3. A decisão do torneio ocorreu no campo do A&D Eventos, no bairro do Turu.

O triunfo da garotada do Santos/Balsas veio em um jogo emocionante do início ao fim. O Grêmio Maranhense chegou a abrir 2 a 0 no placar. O que parecia ser questão de tempo para um título gremista, ganhou dramaticidade.

A equipe do interior reagiu e, com um show à parte de Luciano, o Santos/Balsas igualou o placar e chegou a passar à frente: 3 a 2. Os meninos do Grêmio ainda encontraram forças para empatar o duelo em 3 a 3.

O empate levaria a disputa do título do Maranhense Sub-13 de Futebol 7 para o shout-out, mas antes que a igualdade permanecesse por mais tempo, a equipe do Santos/Balsas voltou a marcar e deu números finais ao jogo: 4 a 3.

Pelo time campeão, Luciano marcou três gols, enquanto que Guilherme marcou uma vez. Pelo Grêmio, Ariel, Artur e Mariano foram às redes, mas não evitaram a derrota. Com o título, o Santos/Balsas assegurou vaga para representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da modalidade do ano que vem.

Equipe campeã Santos/Balsas. (Foto: Gilson Ferreira)

Premiações individuais

Após o fim da decisão, a Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) realizou a solenidade de entrega de troféus e medalhas aos times finalistas e entregou os prêmios individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro.

Autor de três gols na final, Luciano (Santos/Balsas) recebeu o troféu de Melhor Jogador. Gabriel Santos (Grêmio Maranhense) foi escolhido o melhor goleiro da competição e recebeu o troféu que ganhou o nome do ex-goleiro Marcial.

Por fim, Paulo Renato (Grupama A) e Rômulo (CT Sports/Alemanha) terminaram o Estadual como artilheiros. Cada um marcou 8 gols no torneio e receberam o troféu que homenageou o atleta de futsal Gilson Santos.

Carregando