Começam nesta segunda-feira as inscrições para cursos no Centro de Iniciação ao Trabalho em São Luís

Os interessados podem fazer inscrição no CIT, localizado na Praça Negro Cosme, Av. IV Centenário, Bairro Fé em Deus, no horário das 9h às 16h

Da redação: Gustavo Bogea

Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições nos cursos e oficinas de qualificação profissional, no Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), no bairro Fé em Deus, em São Luís. O espaço tem o objetivo de valorizar a cultura local, promover a capacitação da população com vista na inserção no mercado de trabalho, e fomentar a geração de renda.

Os treinamentos em diversas áreas disponibilizados no espaço multifuncional, sem custo algum para a população, irão valorizar a criatividade e o potencial empreendedor da população.

Cursos ofertados
O espaço público comunitário, inicialmente, oferece mais de 500 vagas em cursos variados para qualificar e potencializar o crescimento da região. Só no cursinho preparatório para o vestibular, serão oferecidos 200 vagas nos turnos matutino e vespertino.

Têm ainda 14 oficinas e cursos profissionalizantes, que oferecem 15 vagas por turma. Nessa modalidade, o CIT oferta curso de corte costura; estamparias (motivos afros e da cultura popular); curso de pintura em azulejos; curso de bordado Richelieu; cursos de pequenos reparos para construção civil (para mulheres); e o curso de inclusão digital para jovens. Tem, também, oficina de customização; oficina de miniatura de personagem da cultura popular (veludo e canutilho); oficina de designer de moda afro; oficina de hip hop; oficina de adereço de orixás; oficina de turbante; e oficina de modelo fotográfico e passarela.

Inscrições
Os interessados podem fazer inscrição no CIT, localizado na Praça Negro Cosme, Av. IV Centenário, Bairro Fé em Deus, no horário das 9h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência). Quem vai se inscrever no cursinho pré-vestibular deve apresentar, também, declaração de que está cursando o ensino médio ou comprovante de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

O limite mínimo de idade para se inscrever é de 10 anos, de acordo com as especificidades de cada curso ou oficina.

Fechar