Após acidente que matou cinco pessoas, Avenida Carlos Cunha em São Luís passa por mudanças

Com a mudança, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada

Fonte: Da redação

Estão sendo concluídas as alterações na sinalização de trânsito na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luís. As intervenções, que acontecem após o trágico acidente ocorrido no último dia 8 e que deixou cinco pessoas mortas, têm como objetivo, segundo a Prefeitura, gerar maior segurança aos pedestres que circulam na área. As ações consistem na implantação de faixa de pedestre e de um conjunto semafórico em frente ao Banco do Brasil.

Junto a essa medida, um agente de trânsito será colocado no local para orientar a travessia, principalmente no horário com maior fluxo de veículos. Além da implantação da sinalização vertical, com a faixa, e semafórica no trecho atual, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada. Também será realizada uma alteração na configuração geométrica da via, com a eliminação de um dos retornos da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, sentido Camboa.

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e os representantes da comunidade. Durante uma reunião, realizada na sede do órgão, com a presença de moradores do bairro Jaracati, ficaram decididas outras ações mais estruturais, como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via.

Fechar