Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Após acidente que matou cinco pessoas, Avenida Carlos Cunha em São Luís passa por mudanças

Com a mudança, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada

Após acidente que matou cinco pessoas, Avenida Carlos Cunha passa por mudanças

Estão sendo concluídas as alterações na sinalização de trânsito na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luís. As intervenções, que acontecem após o trágico acidente ocorrido no último dia 8 e que deixou cinco pessoas mortas, têm como objetivo, segundo a Prefeitura, gerar maior segurança aos pedestres que circulam na área. As ações consistem na implantação de faixa de pedestre e de um conjunto semafórico em frente ao Banco do Brasil.

Junto a essa medida, um agente de trânsito será colocado no local para orientar a travessia, principalmente no horário com maior fluxo de veículos. Além da implantação da sinalização vertical, com a faixa, e semafórica no trecho atual, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada. Também será realizada uma alteração na configuração geométrica da via, com a eliminação de um dos retornos da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, sentido Camboa.

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e os representantes da comunidade. Durante uma reunião, realizada na sede do órgão, com a presença de moradores do bairro Jaracati, ficaram decididas outras ações mais estruturais, como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via.

Carregando