Turismo no Maranhão apresenta alta nos indicadores

O levantamento e a melhora destes indicadores são resultado de ação conjunta

Fonte: Da redação

O Observatório do Turismo do Maranhão divulgou indicadores apontando que a ocupação hoteleira e movimentação do fluxo de passageiros dos meses de junho, julho e agosto de 2019 apresentaram alta em relação ao ano passado. As pesquisas são realizadas por meio da parceria entre Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur/MA), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur/SLZ) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O levantamento e a melhora destes indicadores são resultado de ação conjunta. “Estamos entrando em um novo cenário do turismo no Maranhão e as estratégias do setor, tomadas em parcerias com trade, academia e governos, estão gerando excelentes resultados” afirmou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior.

O primeiro indicador trata sobre a taxa média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros pesquisados em Barreirinhas, Carolina, São Luís e Tutóia, durante o período da Semana da Pátria (06 a 08 de setembro) que apontam, respectivamente, 68,43%, 63,44%, 50,67% e 72,85%.

Outro indicador positivo foi registrado na capital do Maranhão, São Luís, que no mês de julho apresentou média de 68,15% de taxa de ocupação hoteleira, o que representa um crescimento de aproximadamente 2% em relação a 2018.

Não foi somente a hotelaria que registrou crescimento, mas também o aeroporto internacional de São Luís. O fluxo de passageiros (embarque + desembarque) também teve aumento comparado ao ano de 2018. O mês de junho foi o de maior crescimento com 9,6% em relação ao ano passado. Os números totais obtidos no site da Infraero são: 136.840 , 173.176 e 141.086.

Fechar