Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Terminal do Cujupe é inaugurado e moderniza transporte de passageiros entre São Luís e a Baixada

A obra garante uma nova estrutura para embarque multimodal de passageiros

Foto: Reprodução

O Governo do Estado entregou neste sábado (21) a reconstrução do novo Terminal do Cujupe, em São Luis.

Orçada em R$ 13,5 milhões, a obra garante uma nova estrutura para embarque multimodal de passageiros, que amplia a infraestrutura de um serviço que movimenta, por ano, 1,8 milhão de passageiros e cerca de 330 mil veículos.

Com a entrega, o Maranhão ganha um terminal moderno, focado em tornar mais dinâmicas as operações de embarque e desembarque de passageiros e veículos no translado via ferryboat.

O novo Terminal do Cujupe conta com posto de atendimento Viva/Procon, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Praça de Alimentação, Wi-Fi gratuita, Fraldário e Farmácia.

No novo terminal também foi desenvolvido um projeto voltado para a inclusão de vendedores que atuavam em situação de informalidade. Empreendedores da Associação dos Vendedores do Terminal do Cujupe (AVTEC) saíram da informalidade e agora ocupam os boxes construídos e equipados pela EMAP. Cada box dispõe de geladeira, estufa, fogão elétrico e – de acordo com a atividade – também foram entregues chapas, sanduicheiras, entre outros itens.

Além do terminal marítimo, o novo Terminal do Cujupe conta agora com uma estação rodoviária. A perspectiva do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, é que o novo terminal gere forte impacto na vida dos maranhenses que utilizam esse tipo de transporte. Lawrence Melo anunciou ainda a criação de uma linha do Expresso Metropolitano que vai atuar no terminal.

Carregando