Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação do mercado do Coroadinho em São Luís

De acordo com o projeto do novo mercado, toda alvenaria existente será demolida e um novo espaço será construído

Fonte: Da redação

Foi assinada nessa segunda-feira (23), pelo prefeito de São Luís, a ordem de serviço para reforma e ampliação do mercado do Coroadinho. Segundo a prefeitura, mais de 100 trabalhadores que atuam na área serão beneficiados com a obra, que visa garantir um espaço mais organizado e com condições dignas de higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores.

O trabalho integra o conjunto de ações do programa São Luís em Obras, que visa promover a reforma e revitalização de espaços públicos e ampliar os investimentos na área da infraestrutura urbana, com a recuperação de ruas e avenidas da cidade.

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o mercado do Coroadinho receberá intervenções que possibilitarão melhorias a quem trabalha ou consome produtos do local. De acordo com o projeto do novo mercado, toda alvenaria existente será demolida e um novo espaço será construído, com boxes e bancadas destinadas aos feirantes. A ampliação do mercado com aumento da área construída possibilitará, inclusive, a inserção dos feirantes que trabalhavam na área externa do local, beneficiando no total 109 trabalhadores que atuam na área.

Os serviços de reforma e ampliação do mercado do Coroadinho preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

 

Fechar