Passeio Serenata celebra Dia do Turismo com edição especial na quarta-feira (2) em São Luís

A edição desta quarta será em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e a concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h

Fonte: Da redação

A noite da próxima quarta-feira (2) será especial. As ruas do Centro Histórico de São Luís serão tomadas por músicas, poesia e teatro, além de muita informação sobre a cidade, durante o Passeio Serenata, um belo passeio noturno.  A edição desta quarta será em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e a concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h. O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva Centro.

O guia de turismo Nailton Lobato será o responsável por falar de São Luís, o seu traçado urbano que rendeu à cidade o título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e todos os detalhes sobre a capital maranhense. Durante o percurso, o guia também falará sobre os profissionais do turismo e a sua relação com o desenvolvimento do setor para a cidade, já que o turismo é uma atividade que movimenta a economia local.

Também serão citadas, de maneira sucinta e didática, passagens da história da cidade e seus monumentos como Igreja da Sé, Palácio de La Ravardière (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do executivo estadual) e Capitania dos Portos. A partir da Praça Benedito Leite, o cortejo segue para a região da Avenida Pedro II, passando pela Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua de Nazaré, Rua Portugal e Praça Nauro Machado. O público se informa sobre diversas passagens da história, desde a fundação da cidade de São Luís.

Personagens como Benedito Leite, Ana Jansen e Rainha de Medici vão entreter o público com vestimentas de época, contando a sua história e a importância de cada um para a cidade. Os personagens surgem durante o roteiro e fazem uma encenação lúdica que chama a atenção do público para a notoriedade de figuras importantes de São Luís para o cenário nacional.

 

Fechar