Com mão de obra de detentos, praça no Outeiro da Cruz é entregue revitalizada

A utilização de detentos faz parte de um projeto piloto para inserção de presos em ciclos produtivos que vem sendo denominado de Praça Digna

Fonte: Da redação

A Praça Marechal Rondon, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís, foi entregue neste sábado (5) à população. O local passou por revitalização utilizando mão de obra de detentos. Foram realizados serviços de construção de bancos e canteiros, colocação de grama, troca do piso por bloquete sextavado, recomposição de meio-fio, reconstrução de rampas de acessibilidade, além de instalação de nova e moderna iluminação, pintura e capina.

A utilização de detentos faz parte de um projeto piloto para inserção de presos em ciclos produtivos que vem sendo denominado de Praça Digna. Todos os apenados recebem renda pelos trabalhos executados, com a qual podem auxiliar nas despesas de suas famílias. Outra vantagem do projeto é que o prazo e o custo para conclusão das obras são menores.

“É um projeto importante porque, além da revitalização, tem o lado social. Cada dia trabalhado representa dois dias a menos na pena dos detentos. E o mais importante é o custo benefício. Uma praça dessa você faz em cerca de 40 dias e com aproximadamente 40% do valor real [de mercado]”, detalhou o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Corrêa.

 

Fechar