Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Manchas de óleo já atingem quatro praias do Maranhão

Ainda de origem desconhecida, as manchas de óleo seguem se espalhando pelo litoral nordestino.

A manchas de óleo ainda são de origem desconhecida (Foto: Reprodução)

O Ibama confirmou que as áreas com localidades oleadas no litoral maranhense são as praias de Travosa (Santo Amaro), da Mamuna, da Ilha do Livramento e de Itatinga (Alcântara). Alguns pontos foram classificados como “não observados”, que significa sem vestígio de óleo nos mares desses trechos, como na Avenida Litorânea, em São Luis, Ilha dos Poldros, Araióses, e Praia do Canto dos Atins, em Barreirinhas.

Portanto, segundo o Ibama, ainda não há vestígio de manchas de petróleo nas praias de São Luis. A poluição causada pelo óleo foi detectada inicialmente na Paraíba e Pernambuco, alcançando cidades como Recife, João Pessoa e Olinda.

Ainda de origem desconhecida, as manchas de óleo seguem se espalhando pelo litoral nordestino. Nove estados da região foram atingidos.

As investigações seguem em ritmo acelerado, mas ainda não é possível afirmar a origem do vazamento. Imagens de satélite estão sendo analisadas para auxiliar o processo de descoberta, que tem como forte suspeita o petróleo vazado de navios que passam pela região.

Carregando