Aeroporto de São Luís tem programação especial no Outubro Rosa

O evento é aberto ao público e vai acontecer no saguão de desembarque, das 10h às 12h

Fonte: Infraero

O Aeroporto de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA), realiza, nesta terça-feira (15/10), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira do Maranhão, uma ação de sensibilização de combate ao câncer de mama, na Campanha Solidária Outubro Rosa.

Na ocasião, serão oferecidos testes de pressão arterial, taxa glicêmica e distribuição de panfletos informativos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento é aberto ao público e vai acontecer no saguão de desembarque, das 10h às 12h.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o estado do Maranhão pode fechar o biênio 2018-2019 com 720 novos casos de câncer de mama.

Se descoberto precocemente, o câncer de mama tem 95% de chances de cura. Além disso, medidas como prática regular de atividade física, manutenção de peso adequado, alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcóolicas podem ajudar a prevenir o câncer. Amamentar é também um fator protetor, conforme recomendações do Inca.

 

Fechar