Ministério abre inscrições para o curso online de gestão de Turismo

As inscrições podem ser feitas até  3 de maio de 2020 e o prazo para concluir o curso é até o dia 6 de julho de 2020.

Fonte: Juliana Monaco

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestão de Turismo” por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. Promovida desde 2018, a formação profissional gratuita e on-line foi atualizada e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de Turismo.

O curso de 50 horas é dividido em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre Turismo e contratações, programas e ações do MTur. O aluno pode acessar as videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

As inscrições podem ser feitas até  3 de maio de 2020 por meio do site e o prazo para concluir o curso é até o dia 6 de julho de 2020. O certificado pode ser emitido pelo próprio aluno ao final da capacitação pela plataforma do canal Gestor de Turismo.

A coordenadora-geral de Qualificação do Turismo, Neuza Santos, afirma que a revisão feita não anula a edição anterior da formação e que os alunos podem refazer o curso para se atualizarem. “Revisamos apenas alguns tópicos para trazer pontos mais atuais à capacitação, portanto, a certificação emitida no ano passado continua valendo”.

Fechar