Medicamentos quimioterápicos são entregues ao Hospital do Câncer Aldenora Bello

Os medicamentos doados auxiliam no tratamento de câncer infantil, destes, os principais são: linfoma, leucemia e sarcomas

Fonte: Da redação

Governo do Maranhão entregou, na sexta-feira (18), medicamentos para o Hospital Aldenora Bello retomar o atendimento das crianças. Antônio Dino Tavares, vice-presidente da Fundação Antônio Dino afirmou que a entrega dos medicamentos representa mais uma vez o empenho para evitar a suspensão do tratamento dos pacientes atendidos no hospital filantrópico.

Segundo o diretor administrativo do Aldenora Belo, José Generoso da Silva, a unidade trata em média 140 pacientes por mês. “Todos os meses, temos pessoas que encerram o tratamento e outros que iniciam. Tanto a secretaria como a Fundação têm conversado e buscado alternativas em conjunto para abastecer a lista de medicamentos em falta para que não falte assistência às crianças nem aos demais pacientes da casa”, salientou.

“Os quimioterápicos doados de forma emergencial ao Hospital Aldenora Bello. Com isso, vamos poder retomar imediatamente a quimioterapias das crianças. A parceria entre Governo do Estado e a unidade tenta solucionar o problema. Neste sentido, na segunda-feira iremos entregar mais medicamentos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os medicamentos doados pela Secretaria de Estado da Saúde auxiliam no tratamento de câncer infantil, destes, os principais são: linfoma, leucemia e sarcomas.

Fechar