Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Avançam obras de asfaltamento na Avenida Guajajaras em São Luís

Serviços estão em andamento e integram o programa São Luís em Obras. Já foi concluída a pavimentação em mais de dois quilômetros da avenida.

Avenida Guajajaras recebe nova camada asfáltica, dando mais fluidez ao tráfego na região (Foto: Maurício Alexandre)

A obra de asfaltamento da Avenida Guajajaras segue o cronograma e avança a cada dia em ritmo acelerado. O serviço integra o programa São Luís em Obras, lançado pela prefeitura de São Luís em agosto e já está com mais de 20 frentes de trabalho impactando diversos pontos da cidade com ações de infraestrutura e requalificação de logradouros.

A Guajajaras é uma das vias mais movimentadas da capital e, por isto, motoristas, moradores e comerciantes já apontam melhorias na área, com maior fluidez do trânsito e mais acessibilidade aos estabelecimentos instalados ao longo da avenida. Já foi concluída a pavimentação em 2.600 metros da avenida, o que corresponde do retorno do Tirirical até a Ducol.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, disse que as obras vão melhorar a mobilidade no local. “Os serviços de fresagem estão sendo executados para retirar as ondulações, nivelando o piso, para aplicação da nova camada de asfalto. A fresa é feita ao longo da noite, para não comprometer o trânsito. É uma obra importante que vai melhorar a trafegabilidade e intensificar o comércio na região”.

OBRAS Os trabalhos estão sendo executados na avenida nos primeiros quilômetros da via, desde o dia 27 de setembro. Um dos serviços é o de fresa, que serve para retirar as ondulações, a camada asfáltica danificada e fazer o nivelamento antes da aplicação do novo pavimento.

Na avenida, os trabalhos estão sendo executados nos três turnos para que sejam concluídos o mais breve possível. As seis faixas de rolamento dos quase oito quilômetros de extensão da via serão totalmente recuperadas, o que vai tornar o tráfego de veículos mais ágil e seguro.

Serão executadas ainda a recuperação de sarjetas e meiosfios. Em toda a via serão aplicadas mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Carregando