Fumaça em avião cancela voo no Aeroporto de Teresina

Dezenas de passageiros tiveram que desembarcar do avião e ficaram no saguão do aeroporto.

Fonte: Por Sanny Mendes e Catarina Costa, G1 PI

Um voo da Azul foi cancelado na manhã deste domingo (20) após passageiros perceberem a fumaça saindo de uma das asas do avião, que taxiava na pista do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. A aeronave estava previsto para sair às 6h05 de Teresina e chegar às 7h45 em Recife.

Dezenas de passageiros tiveram que desembarcar do avião e ficaram no saguão do aeroporto. Em nota, a Azul informou que devido uma manutenção não programada precisou cancelar o voo AD2996 (Teresina-Recife).

A empresa lamentou o ocorrido e confirmou que os passageiros estão recebendo toda assistência necessária, e serão acomodados em outros voos.

O empresário Alberto Azevedo e mais 12 pessoas da sua equipe participaram de um evento de negócios em Teresina. Ele contou que não esperou uma solução por parte da Azul e decidiu comprar novas passagens com outra empresa.

“Tenho uma viagem marcada para o Cairo, no Egito, nesta segunda-feira. Não posso esperar”, explicou o passageiro.

Nota na íntegra

Em função de uma manutenção não programada, a Azul precisou cancelar o voo AD2996 (Teresina-Recife), na manhã de hoje. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e serão relacionados em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Fechar