PC prende suspeitos por assaltos e estelionato

A ação faz parte de um planejamento estratégico da Polícia Civil que tem deflagrado várias operações na cidade.

Fonte: Leydyanne Sampaio

Uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Civil da Capital, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), culminou com a prisão de Milton César Santos, de 39 anos; Sérgio Sousa de Oliveira Júnior, conhecido por “Gigante”, 27; e Jhonata Michel Costa Chaves, conhecido por “Jhon Jhon”.

Os suspeitos foram apresentados na tarde dessa terça-feira (22), durante entrevista coletiva concedida pelo superintendente da SPCC, delegado Carlos Alessandro; pelo titular da DRF, delegado Luigi Conte; e da DRFV, delegado Fernando Guedes. A ação faz parte de um planejamento estratégico da Polícia Civil que tem deflagrado várias operações, por meio das delegacias especializadas, para coibir os crimes de roubos de veículos, de residências e a pessoas, na capital maranhense.

A prisão de Milton César ocorreu com base em investigações realizadas pela DRF, que apontaram que ele responde a mandado de prisão preventiva por aplicações de golpes de estelionato, além de responder a processos na Delegacia de Defraudações. Milton foi capturado no bairro da Vila Embratel. No momento da abordagem, o preso apresentou um documento falso e também responderá por crime de uso de documentação falsa.

Durante as incursões da DRFV, foram efetuadas as prisões do Sérgio Sousa e do Jhonata. Sérgio, segundo a polícia, é suspeito de envolvimento num roubo ocorrido em junho deste ano, quando tomou de assalto um veículo Sandero, no bairro do Renascença. Crime pelo qual responde a um mandado de prisão preventiva. Ele possui ainda passagens pela polícia, pelo crime de roubo, com posse de arma de fogo.

A prisão do Sérgio ocorreu nessa terça-feira (22), no bairro do São Francisco. “Jhon Jhon”, segundo informações policiais, tem diversas passagens pela polícia. “Ele tem uma ficha extensa por diversos atos infracionais cometidos ainda na adolescência e já responde a três inquéritos policiais instaurados na DRFV, após atingir a maioridade”, completou o delegado Fernando. Jhonata foi preso em flagrante na semana passada, pelo crime de roubo a motoristas de aplicativos e cumprirá os mandados de prisões. Utilizando o mesmo modus operandis, com posse de arma de fogo, e emprego do terror às vítimas.

O delegado Carlos Alessandro ressaltou as ações integradas que vem sendo realizadas de pela Polícia Civil na capital. “Em 2019, as ações em conjunto da DRF e DRFV já conseguiram realizar recuperar 894 veículos roubados, e efetuar a prisão de 118 pessoas presas, seja em cumprimento de mandados de prisões, seja em autos de prisões em flagrante, na região metropolitana”, destacou o superintende de polícia civil da capital.

Fechar