Polícia prende assaltantes que usavam “chapolim” para furtar objetos no interior de veículos

A dupla é integrante de um bando que atua de forma sistemática na capital. Outros suspeitos já foram identificados.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência da Capital – SPCC (4ºDP – Vinhais), efetuou, nesta quarta-feira, 30, a prisão em flagrante de Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Paulo Sinésio Melo Júnior, pela prática do crime de Associação Criminosa. Eles integram bando que atua de forma sistemática na capital, furtando objetos e valores do interior de veículos.

Edson Arantes e Paulo Sinésio foram presos em flagrante (Foto: Divulgação)

Os autores agem especialmente em estacionamentos de shoppings e supermercados, onde seguem a vítima, aguardando que ela estacione e saia do veículo, momento em que acionam um bloqueador de sinal conhecido por “chapolim”, impedindo o travamento das portas e acionamento do alarme, deixando os autores livres para invadirem o automóvel e subtrair os pertences.

Assaltantes acionam um bloqueador de sinal conhecido por “chapolim” para impedir o travamento das portas (Foto: Divulgação)

Até o presente momento foram identificadas quatro vítimas,que, juntas, tiveram um prejuízo de aproximadamente 35 mil reais, além da subtração de uma pistola .40.

Os conduzidos ainda são investigados em mais quatro inquéritos policiais. Outros integrantes do bando já foram identificados.

Fechar