Polícia Civil aguarda resultados de laudos sobre morte de mulher encontrada dentro de carro

Cinco homens teriam abordado os dois na estrada da Maioba e obrigado ambos a ingerir um líquido desconhecido.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte de Maria Gorete Lima dos Santos, de 59 anos, que foi encontrada sem vida dentro de um carro na noite da última terça-feira (29), em Mocajituba, na cidade de Paço do Lumiar.

O marido dela, identificado como José de Ribamar Rubim dos Santos, 61, também estava no local em estado de choque. De acordo com a delegada Viviane Fontenelle, chefe do Departamento de Feminicídio de São Luís, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), que é responsável pela apuração do caso, existe a suspeita de que ela tenha sido envenenada com alguma substância, mas isso só será devidamente confirmado após com o laudo.

Conforme as informações repassadas à polícia por José de Ribamar, o casal foi surpreendido por cinco homens na estrada da Maioba e os mesmos obrigaram os dois a beber um líquido desconhecido. Depois disso, o homem alega que foi amarrado e só retomou a consciência quando já estava abandonado.

O prazo para o resultado dos exames é de dez dias, no caso do Icrim, mas, em razão da demanda, a data pode acabar não sendo cumprida. As linhas de investigações que estão sendo tomadas para o esclarecimento do caso não foram reveladas pela polícia. “Nós estamos seguindo várias linhas, mas preferimos manter em sigilo por enquanto para não atrapalhar”, explicou a delegada Viviane Fontenelle.

RELEMBRE O CASO – O casal foi encontrado pela Polícia Militar após denúncias de que havia um veículo abandonado em Mocajituba, na cidade de Paço do Lumiar, na noite de terça-feira (29). Ao chegar no local, os policiais encontraram Maria Gorete Lima dos Santos morta dentro de um carro e José de Ribamar Rubim dos Santos, marido dela, em estado de choque, jogado no chão perto do veículo.

Cinco homens teriam abordado os dois na estrada da Maioba e obrigado ambos a ingerir um líquido desconhecido, segundo informado por José de Ribamar. Ele disse, ainda, que foi amarrado pelo grupo.

O corpo de Maria Gorete foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames que esclareçam a causa da morte, enquanto José foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

Na ocasião, os policiais recolheram objetos pessoais e encaminharam o veículo em que as vítimas estavam para serem periciados.

Fechar