Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara comemora aprovação de acordo para uso da Base

O Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, diretor do CLA, se manifestou após a aprovação no Senado do acordo.

A comemoração de Carnevale na noite em que o projeto foi aprovado na Câmara se repetiu ontem

O Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), voltou a se manifestar nas redes sociais após a aprovação, agora no Senado, do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, para uso da Base de Alcântara em lançamentos de foguetes e satélites.

“Enfim, uma noite de gala para os visionários”, comemorou Carnevale.

“Assim, o que posso afirmar neste momento é que, definitivamente, o Centro de Lançamento de Alcântara, a janela brasileira para o espaço, cede lugar, na data de hoje, ao Centro Espacial de Alcântara, o portal da humanidade para o universo. Quanto ao Senado Federal, nossos sinceros agradecimentos, pois, ao ratificar o referido acordo, nos habilita a fazer a seguinte previsão:

O Plano Smith, assinado nos anos 50, com os USA visando à implantação da indústria aeronáutica brasileira, foi para a cidade de São José dos Campos -SP, o que o Acordo de Salvaguarda Tecnológico será para Alcântara e região, considerando agora a indústria espacial; porém, com um detalhe a mais: o universo ilimitado é agora o nosso limite! Parabéns Alcântara, parabéns Maranhão”, postou o coronel Carnevale, diretor do CLA.

Carregando