Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

3ª Mostra Sesc de Cinema chega a São Luís com a exibição de 70 filmes brasileiros

No Maranhão a exibição acontece no Cine Praia Grande e Teatro Sesc. Toda a programação é gratuita.

A Mostra compõe um circuito nacional que percorrerá todo o país (Foto: Divulgação)

Mais uma edição da 3ª Mostra Sesc de Cinema percorre o país para promover, renovar e facilitar o acesso ao circuito cinematográfico nacional. Desta vez, a programação realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) conta com uma novidade: médias-metragens também entraram na seleção, além dos tradicionais curtas e longas. No Maranhão a exibição acontece no Cine Praia Grande e Teatro Sesc, sendo o primeiro de 19 a 27 de novembro e o segundo 26 a 28 de novembro. Toda a programação é gratuita.

Com apenas três anos de existência, a Mostra Sesc de Cinema se firma para aumentar a valorização de produções audiovisuais do país, tendo registrado recorde de inscritos este ano com 1200 filmes participantes provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 32 produções para o Panorama Brasil, 10 produções para o Panorama Infanto Juvenil e 28 produções para o Panorama Maranhão.

A Mostra compõe um circuito nacional que percorrerá todo o país entre novembro e dezembro com o objetivo de valorizar a produção audiovisual brasileira e ampliar o acesso do público a uma filmografia que expresse a nossa diversidade . No Maranhão, o circuito de exibição ocorrerá de 19 a 27 de novembro no Cine Praia Grande – Centro Histórico com os Panoramas Brasil e Maranhão. E de 26 a 28 de novembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton com o Panorama Infanto Juvenil em sessões gratuitas e diárias.

“Esse novo formato em que o Sesc leva concomitantemente todas as produções selecionadas ao Brasil inteiro, os 26 estados e Distrito Federal, é fantástico. É uma iniciativa com amplitude e profundidade, acessando espaços e pessoas de todas as regiões com uma programação única que traz o que tem de mais novo no cinema brasileiro de realizadores independentes”, explicou a técnica de cultura do Sesc Paula Barros.

Na abertura, que acontece dia 19 de novembro, às 19h, no Cine Praia Grande, exibição dos filmes “Rasga Mortalha” (15min/PB), “Catadora de gente” (18min/RS), “Chamando os Ventos: por uma cartografia dos assobios” (14min/ PA), “Do outro lado” (14 min/SP) e “Quilombo Mata Cavalo” (17min/MT). Em seguida, debate com Stella Aranha, pesquisadora de mediação e recepção do cinema brasileiro que integrou a curadoria do 40° Festival Guarnicê de Cinema e o júri técnico das 41º e 42º edições.

Agenda de filmes
Confira a programação com todos os filmes e horários de exibição aqui. Quer saber mais sobre cada um dos 70 filmes em cartaz? Dá só uma olhadinha nas sinopses de cada um.

Carregando