Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Setur divulga finalistas do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019

O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso do turismo.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou os 18 finalistas do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 nas categorias Bares e restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem e Municípios. O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso do turismo, além de profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, explica que o prêmio busca reforçar o comprometimento pelo desenvolvimento do Turismo no Maranhão. “Vivemos um momento único no turismo e estamos fechando o ano com muitas conquistas. Continuamos investindo em qualificações e ações que tornem ainda melhor a experiência dos turistas que nos escolhem como destino. Por isso, é tão importante reconhecer e premiar grandes exemplos a serem seguidos”, destaca o gestor da Setur.

A premiação está na primeira edição e tem abrangência em todo território maranhense. O secretário de Turismo de Carolina, Leonardus Amorim Borges, que concorre em duas categorias, Selo de Produtos Artesanais e App Chapada das Mesas, afirma que a oportunidade contribui para o desenvolvimento do destino turístico.  “O Prêmio é uma excelente iniciativa, pois além de reconhecer as melhores práticas do setor, também oportuniza a sua disseminação entre os demais destinos do Maranhão e, por que não dizer, do Brasil.  Estamos participando com dois projetos de iniciativa da Prefeitura Municipal de Carolina. Já é, sem dúvida, uma grande vitória para o destino e para todos que empreendem no setor”, afirma Leonardus.

Os candidatos habilitados, precisavam ter praticado ações relacionadas com atividades turísticas; implementadas no território maranhense há menos de 36 meses; ter o registro no CADASTUR, formalizado e atualizado, exceto a categoria “município”, apresentado comprovação de qualificação para os funcionários; estar com as certidões estaduais e municipais em dia, entre outras condições, de acordo com o Edital que regulamenta o certame.

Os vencedores serão premiados no mês de dezembro em São Luís.

Confira a relação dos finalistas abaixo:

Agências de Viagem – Gekos Receptivo Ltda.
Agências de Viagem – Taguatur Turismo e Eventos
Agências de Viagem – Torre da Lua Ecoturismo e Comércio Ltda.
Artesanato – Douglas de Jesus Castro Lopes
Artesanato – José Carlos Martins
Artesanato – Maria Aranisa de Oliveira
Bares e Restaurantes – Barraca Landruá Mariscos
Bares e Restaurantes – Desfrut Praia
Bares e Restaurantes – Flor de Vinagreira
Guias de Turismo – André Gutemberg dos Santos Lessa
Guias de Turismo – Lidiane de Cássia dos Santos Mendes
Guias de Turismo – Zildenice Sousa Barros
Meios de Hospedagem – Blue Tree Towers São Luís
Meios de Hospedagem – Hotel Ibis São Luís
Meios de Hospedagem – Soft Win Hotel
Municípios Prefeitura Municipal de Carolina/MA – (Selo de Produtos Artesanais)
Municípios Prefeitura Municipal de Carolina/MA – (App Chapada das Mesas)
Municípios Prefeitura Municipal de São Luís/MA (Sarau Histórico)

Carregando