Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís inicia asfaltamento do Ipase de Baixo

Há cerca de 20 anos que o bairro não recebia obras de pavimentação.

Ipase de Baixo recebe obras de pavimentação após 20 anos (Foto: A. Baeta)

A Prefeitura de São Luís está com mais de 30 frentes de trabalhos pela cidade, por meio do programa São Luís em Obras que, a cada semana, inicia novos serviços. Nesta quarta-feira (20) foi a vez do bairro Ipase de Baixo receber asfaltamento. Como tem feito desde o lançamento do programa, o prefeito Edivaldo Holanda Junior foi vistoriar o início dos trabalhos no local. Com a ação, a Prefeitura de São Luís está ampliando a infraestrutura urbana da cidade e melhorando a qualidade de vida da população.

Bairro com mais de 50 anos de existência, há pelo menos duas décadas o Ipase de Baixo não recebia obras de pavimentação. No bairro, o asfaltamento começou pela Rua R. Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou o progresso do programa São Luís em Obras e sinalizou as próximas frentes de trabalho.

“Já estamos com mais de 30 frentes de obras por toda a cidade. Além do asfaltamento, estamos executando também reformas de escolas, unidades de saúde, mercados, entre muitas outras. Bairros da zona rural, Itaqui-Bacanga e polo Cidade Operária, estão entre os que serão contemplados com pavimentação. Vamos executar a drenagem e asfaltamento do bairro Santa Bárbara e já no início de 2020 começaremos a reforma do mercado do São Francisco, entre outras obras importantes que a nossa cidade precisa”, disse o prefeito que na ocasião estava acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, autoridades municipais e lideranças comunitárias.

IPASE DE BAIXO

O Ipase de baixo é mais um bairro da macrorregião que inclui os polos Bequimão, Cohama e Vinhais que recebe nova pavimentação neste lote de asfaltamento do São Luís em Obras. São mais de três quilômetros de novo asfalto no bairro. Em toda a região já foram contemplados Vinhais, Cohama, Conjunto Bela Vista, Cohajap, Bequimão, Angelim (de baixo e de cima) e Rio Anil.

Segundo o secretário Antonio Araújo, as obras estão garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Edivaldo e estamos priorizando bairros onde o pavimento está bastante degradado e causando prejuízos à população. O Ipase de Baixo, assim como outros bairros já contemplados, não recebia novo asfaltamento há muitos anos. Quando finalizarmos os trabalhos, o bairro terá um aspecto completamente diferente”, afirmou.

Muitos moradores, alguns já idosos e que moram no local há décadas, celebram a chegada dos serviços de pavimentação que movimentou a comunidade. A aposentada Dica Ferreira, que mora no bairro há 47 anos, falou dos benefícios que o asfalto trará para sua família. “A rua asfaltada vai trazer mais conforto para todos nós. A gente já estava tendo até prejuízo por ter que andar pelo bairro com as ruas danificadas. Agora vai tudo melhorar para a gente”, disse.

Carregando