Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adelmo Soares participa da 16ª Conferência Estadual do PCdoB e destaca desafios do partido para 2020

A Conferência prossegue neste sábado (23) com a Plenária para eleger os novos integrantes do Comitê Estadual.

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da abertura da 16ª Conferência José Haroldo de Oliveira, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que ocorreu no Auditório Fernando Falcão, localizado na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento contou com a presença mais de 600 pessoas na noite desta sexta-feira (22), destacando-se as presenças de lideranças políticas de todo o Maranhão, desde vereadores até deputados estaduais, federais e secretários de Estado.

Adelmo Soares com o governador Flávio Dino durante a conferência (Foto: Divulgação)

Com a presença do Governador Flávio Dino (PCdoB), da presidenta nacional do Partido Comunista, Luciana Santos (PCdoB), do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e de muitos outros, o ato reuniu dezenas de militantes de movimentos da comunidade LGBT, movimentos estudantis e sindicais. Uma das principais pautas foi a articulação política e incentivo do partido para as eleições municipais que ocorrerão no Maranhão em 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 217 municípios maranhenses.

A presidente do PCdoB, Luciana Santos, marcou presença na conferência (Foto: Divulgação)

O evento também foi marcado por críticas feitas pelas lideranças presentes ao governo Bolsonaro, comparando-o com a gestão do governador Flávio Dino em seus últimos cinco anos de gestão no Maranhão. Foi por esse viés que as lideranças do partido apontaram Flávio como candidato do PCdoB a disputar a Presidência da República, alegando ser um contraponto ao governo do atual presidente Jair Bolsonaro.

“É uma grande oportunidade de reunirmos os integrantes do partido para espalharmos confiança e unirmos forças para as eleições municipais de 2020. Para que obtenhamos sucesso em nossa caminhada para eleger os prefeitos do partido e, consequentemente, disputarmos as eleições para Presidente em 2022, precisamos de alinhamento e harmonia para que continuemos plantando ideias juntos em prol de um Maranhão cada vez melhor”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

Adelmo com Márcio Jerry, presidente estadual do partido (Foto: Divulgação)

A Conferência prossegue neste sábado (23), iniciando com a Plenária que, entre outras questões, elegerá os novos integrantes do Comitê Estadual. A expectativa é que 380 delegados municipais de todas as regiões do Maranhão participem da votação.

Carregando