Alunas do programa de ballet se preparam para para apresentar espetáculo natalino

O programa atende alunas da rede municipal que apresentam-se em espetáculos para as atividades letivas.

Fonte: Redação/Assessoria

Alunas do programa municipal Dançando e Educando, da Prefeitura de São Luís, estão finalizando os preparativos para o espetáculo ‘Presente Natalino’, que será encenado no Teatro Arthur Azevedo, em dezembro, e no Complexo Deodoro como parte da programação de Natal.

O programa atende alunas da rede municipal que apresentam-se em espetáculos especialmente montados para marcar o encerramento das atividades letivas. A primeira apresentação ocorreu em 2017, com o espetáculo “Para Ler e Dançar”. O segundo foi ‘Planeta Azul’, realizado no ano passado.

Para que tudo sai perfeito nas apresentações, as crianças iniciaram os ensaios em julho e a rotina foi intensificada com aulas durante toda a semana, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma ensaiou uma parte da peça separadamente, mas haverá um ensaio geral às vésperas da apresentação no teatro, com todas as bailarinas.

O programa Dançando e Educando proporciona o ensino do ballet clássico a estudantes da rede pública municipal. Todo fardamento e demais acessórios – collant, sapatilha e meia – são garantidos gratuitamente pela Prefeitura às alunas, que têm atividades nos dois turnos durante a semana.

O programa funciona há três anos na Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, uma Unidade de Educação Básica (U.E.B.) da Prefeitura de São Luís, localizada na Camboa.

Fechar