Prefeitura de São Luís intensifica serviços de drenagem para melhorar escoamento das águas das chuvas

Cronograma de ações reforça limpeza e desobstrução de galerias em diversos bairros de São Luís

Fonte: Redação/Assessoria

A Prefeitura de São Luís está intensificando os serviços de limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem em diversos bairros da capital. Entre os locais que receberam serviço na última semana estão a Avenida Guajajaras e região do Mercado Central, onde agentes municipais, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram o trabalho de limpeza e desobstrução de galerias.  As ações são realizadas de forma contínua com o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando possíveis alagamentos nas vias públicas.

Na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, foi realizada a limpeza nas galerias da via para retirar lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais e acabam prejudicando o funcionamento correto das caixas coletoras do sistema de drenagem da avenida. A Guajajaras está passando por completa melhoria com a pavimentação asfáltica de toda a via.

As equipes estiveram presentes também na região do Mercado Central, onde trabalharam de forma mecanizada com auxílio de caminhão hidrojato para desobstruir galerias e também de forma manual retirando areia e resíduos sólidos que são descartados de forma irregular nas vias urbanas.

Na Cidade Operária foi feita a limpeza em toda a extensão do canal que passa por ruas das unidades 201 e 203. Em um quilômetro de canal foi retirada vegetação, lixo, material arenoso e outros tipos de resíduos que estavam comprometendo o escoamento das águas pluviais.

Neste mês, equipes de drenagem atuaram também no túnel da Cohama, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, executando a desobstrução de galerias. Os serviços já foram realizados em diversas regiões como Cohab Anil IV, Cohatrac, Parque Aurora, Planalto Anil, entre outros locais.

Fechar