Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TRT-MA conquista Prata no Prêmio CNJ de Qualidade

O TRT-MA garantiu a Prata do Prêmio CNJ de Qualidade ao somar 769 pontos nos três eixos temáticos do prêmio.

Foto: Reprodução

“Somos Prata: Orgulho do Nosso Valor! Parabéns TRT 16”. A frase da presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, demonstra a alegria pela conquista do TRT-MA no Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata. O resultado foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que está sendo realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O vice-presidente e corregedor do TRT-MA, desembargador Américo Bedê Freire, está participando do encontro e também recebeu a premiação.

O evento foi aberto pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e reúne presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.

Segundo a presidenta, o resultado representa uma grande vitória para o TRT do Maranhão, pois é fruto de um trabalho intenso em busca de melhorar a prestação jurisdicional, com o objetivo de entregar aos usuários da Justiça do Trabalho no estado resultados efetivos e céleres. “A história do nosso tribunal é conhecida por todos os Regionais. É uma história de reconstrução. Então, esse prêmio é muito, é tudo. Nosso sentimento deve ser de muita alegria e honra com essa valorosa premiação. Parabéns, servidores, magistrados, estagiários e terceirizados. Parabéns, sociedade maranhense, fazemos a Justiça do Trabalho para o nosso povo”, afirmou.
A desembargadora Solange registrou que o TRT-MA alcançou a pontuação mínima exigida para conquistar o selo diamante, pois cumpriu 72% das metas estabelecidas pelo CNJ, entretanto concorreu lado a lado com os grandes tribunais. “Metas iguais para tribunais desiguais, era previsível o resultado, que porém, honra-nos”, enfatizou.

O TRT-MA garantiu a Prata do Prêmio CNJ de Qualidade ao somar 769 pontos nos três eixos temáticos do prêmio, que são Governança; Produtividade; e Transparência e Informação.

Prêmio CNJ de Qualidade – instituído neste ano, para os tribunais de todos os ramos de Justiça do Brasil, o Prêmio CNJ de Qualidade foi lançado em 29 de maio, durante a 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O objetivo do prêmio é identificar os melhores índices de produtividade dos tribunais, com base nos eixos temáticos de governança, produtividade, transparência e informação. A premiação ocorre em nove categorias: Prêmio Excelência; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Estadual; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Federal; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça do Trabalho; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Eleitoral; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Militar dos Estados; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Diamante; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Ouro; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata.

Carregando