Polícia Civil prende em São Luís acusado de extorsão contra empresário piauiense

Francinaldo é suspeito do crime de extorsão ocorrido no dia 11 de outubro a uma família de empresários no Piauí.

Fonte: Redação

Em desdobramento da Operação Voyage, da Polícia Civil do Piauí, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, e Seccional Sul, prendeu, na noite dessa quarta-feira, 27,Francinaldo Ferreira dos Santos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de extorsão qualificada.

Os dois outros comparsas de Francinaldo, Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira, já tinham sido presos na primeira etapa da Operação, na cidade do Piauí, no último dia 21/11.

Os suspeitos estão envolvidos no crime de extorsão ocorrido no dia 11 de outubro de 2019, a uma família de empresários conhecidos do ramo de confecções da zona sul da capital do Piauí. Na ação, os criminosos renderam a vítima na Avenida Miguel Rosa e em seu veículo S-10 o levaram para a residência, localizada em um condomínio de casas no bairro Piçarreira.

Dentro da residência, os criminosos abordaram os demais familiares, e, com uso de arma de fogo, subtraíram a quantia aproximada de vinte mil reais que estava guardada na casa. Na fuga, levaram a vítima, que permaneceu na S-10, e o abandonaram em uma das ruas do bairro Morada do Sol.

Já era a quarta vez que a família tinha sido vítima de violência patrimonial nos mesmos moldes. Francinaldo também é conhecido pela prática de diversos crimes de estelionato. Não possui residência certa, razão pela qual os investigadores da Superintendência da Capital fizeram diversas campanhas, por uma semana, em vários locais por onde ele podia ser encontrado.

Ele foi preso no momento em que chegava a uma escola, no Bairro Turú. Após a abordagem, Francinaldo foi  apresentado no Plantão do Itaqui Bacanga, e posteriormente será recambiado para a cidade de Teresina/PI.

Fechar