Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Atrações do Natal do Maranhão iniciam neste sábado, em vários pontos do Centro Histórico

O ponto alto será a chegada do Papai Noel, prevista para 17h30, em frente ao Palácio dos Leões

Foto: Reprodução

Praças e ruas do Centro Histórico da capital serão o palco da vasta programação do Natal do Maranhão, que inicia neste sábado (30). O ponto alto será a chegada do Papai Noel, prevista para 17h30, em frente ao Palácio dos Leões. A agenda conta ainda com fogos de artifício, apresentações culturais, espetáculo teatral, desfile natalino e o vídeomapping, atração já esperada pelo público. O Natal do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, prossegue até dia 29 de dezembro.

Em cerimônia na área externa do Palácio dos Leões, a partir das 17h, apresentação do grupo de coral Jovem Adventista, desfile com temas natalinos e o videomapping, que se soma à programação, enfeitando a fachada do palácio do Governo com imagens que remetem à música, cultura e história do Maranhão. A chegada do Papai Noel marca o momento especial das comemorações e seguem os fogos de artifício.

Completando a programação de abertura do Natal do Maranhão, a partir das 18h30, na Casa do Papai Noel, Rua da Estrela, apresentação da banda de fanfarra Soldadinhos de Chumbo e do coral Uirapuru na Sacada. O espaço traz decoração alusiva à data e, repetindo o sucesso do ano passado, o público poderá registrar o momento na casa do Papai Noel e ao lado dos diversos totens distribuídos na área.

No espaço Árvore Cantante, haverá show do Coral Madrigal e da Pulsar Companhia de Dança, a partir das 20h45. E no palco montado em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, às 20h, show de piano, vox e sax com Adriana Soraya. O público infantil ganha atrações especiais, programadas no coreto da Praça Benedito Leite, a partir das 19h30, com a contação de histórias e show de mágica do grupo Circo Tá na Rua.

A Praça Deodoro também conta com atrações da programação do projeto Reviva Centro-Especial com grupos de coral, ballet, sarau e outros. “Será mais um ano de alegria, sucesso e programação que atende a todas as faixas etárias, confirmando o momento especial que é o período natalino. Nesta parceria Governo e Prefeitura, ganham a população e o turismo da nossa cidade. Esperamos que as pessoas venham se divertir e façam deste o melhor Natal do país”, pontuou o secretário municipal de Cultura (Secult), Marlon Botão.

Um show à parte, a iluminação natalina foi distribuída em diversos pontos da programação cultural e em locais de grande circulação de pessoas, com a função de embelezar e despertar o sentimento natalino. A segurança também será reforçada, garantindo um acesso tranquilo ao público que poderá circular em todos os pontos do evento.

Carregando