Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem tenta aplicar golpe em banco e é preso em flagrante no Maiobão

O suspeito é acusado de cometer crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Carlos Fiates Bezerra Vieira foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia Especial do Maiobão), prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 3, o indivíduo Carlos Fiates Bezerra Vieira. Ele é acusado de cometer crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Por volta do meio dia, o gerente da agência do Banco do Brasil do Maiobão, em paço do Lumiar, contatou com o chefe de captura da unidade policial para relatar a tentativa de golpe. Carlos Fiates estava na agência com uma procuração falsa, confeccionada no município de Presidente Juscelino/MA, pertencente a uma senhora que residia em São Paulo. Em contato com a gerente da conta, a informação foi que a titular não havia feito procuração que concedesse poderes para qualquer pessoa movimentar a conta.

O indivíduo foi preso em flagrante, e, com ele, foram encontrados cartões de bancos e documentos (RGs), em nome de outras pessoas, procurações, inclusive dois RGs do próprio suspeito.

Informalmente, Carlos Fiates não assumiu a responsabilidade na confecção da procuração apresentada no BB. Alegou ter recebido a documentação de um indivíduo apontado como Francisco, que conheceu há duas semanas, mas não sabe informar o endereço do mesmo. Interrogado, disse que só falaria em juízo.

Após autuação, o suspeito foi encaminhado ao centro de triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Carregando