Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

BR-222/MA se rompe em Buriticupu, e governador garante medidas emergenciais

De acordo com as primeiras informações, no local, só está passando motocicleta e bicicleta.

Foto: Reprodução

Por volta das 20h30 dessa quarta-feira (4), na saída da cidade de Buriticupu, sentido Bom Jesus das Selvas, um trecho do km 524 da BR-BR-222 se rompeu devido às fortes chuvas.

Pela manhã, os veículos parados no local decidiram passar e foram seguidos pelos demais, inclusive caminhões e carretas. O trânsito de veículos, no entanto, baixou uma parte da pista e formou um degrau. Alguns veículos estão topando o parachoque no “deck”, conforme imagens capturadas na manhã desta quinta-feira (5). O perigo para quem se arrisca é constante.

Por meio das redes sociais, o governador Flávio Dino se posicionou sobre o rompimento: “Uma rodovia federal no Maranhão rompeu. Determinei que a nossa secretaria de Infraestrutura ajude o governo federal nos reparos emergenciais. Nesta e em todas as BRs que estão com problemas de manutenção”, escreveu.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, garantiu que equipes já foram acionadas para efetuar os reparos: “Já mantive contato com o superintendente do Dnit, e ele me informou que havia sido feito um dispositivo de drenagem no local. mas, com a chuva intensa de quatro horas, acabou acontecendo o rompimento. Pessoal e equipamento já estão mobilizados para adotar as medidas necessárias”, garantiu.

Carregando