Simplício Araújo acompanha ações de empresa que opera gás natural no Maranhão

Durante as ações, a empresa prestou esclarecimentos às comunidades com temas relacionados a produção, responsabilidade social e ambiental, além de geração de energia

Fonte: Da redação

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, acompanhou neste fim de semana ações de esclarecimento da Eneva, que opera o gás natural produzido no estado, em comunidades da região do Médio Mearim. O gás produzido pela empresa é utilizado para geração de energia elétrica, no complexo termelétrico instalado em Santo Antonio dos Lopes.

Durante as ações, a empresa prestou esclarecimentos às comunidades com temas relacionados a produção, responsabilidade social e ambiental, além de geração de energia.

Simplício ressaltou os investimentos da empresa na região, frisando a importância dos esclarecimentos com as comunidades do entorno. “O gás natural é uma energia limpa de grande competitividade e importância comercial, sobre o qual o Maranhão tem diferenciais. Acompanhei as ações anuais de esclarecimento da empresa às comunidades das cidades produtoras de gás natural na região do Médio Mearim, em Trizidela do Vale, onde a comunidade foi bem participativa”, disse.

Recentemente, o Governo do Estado, por meio da Seinc, assinou um Termo de Cooperação com a Eneva para viabilizar novos usos do gás natural produzido no Maranhão, a partir da cidade de Bacabal.

A Seinc e a empresa vêm trabalhando conjuntamente desde 2015 para ampliar a produção de gás natural no Maranhão, visando garantir o uso do gás para indústrias e veículos, em especial transporte de passageiros.

Fechar