Número de endereços de Bitcoins atinge alta histórica

Embora o preço do Bitcoin nem esteja perto do seu nível mais alto, o número de endereços com qualquer saldo está em ascensão

Fonte: Leandro França de Mello

O número total de endereços de Bitcoins atingiu 28.39 milhões, um número histórico, ultrapassando o pico anterior observado no final de 2018. O investidor de criptomoeda Alex Thorn foi o primeiro a identificar a tendência e apontou que isso pode ser um boa medida para avaliar quantos usuários o Bitcoin realmente tem, de acordo com informações publicadas pela Decrypt.

Ver imagem no Twitter

Olhando para os dados, fica claro que o número de endereços de Bitcoin teve uma trajetória ascendente relativamente suave nos primeiros nove anos da existência, mas caiu no final de 2017 depois que os preços das criptomoedas começaram a cair. Embora o preço do Bitcoin nem esteja perto do seu nível mais alto, o número de endereços com qualquer saldo está em ascensão.

Thorn observou que, no entanto, não é exatamente preciso, pois um usuário pode criar quantos endereços quiser para fins de segurança, o que aumenta os números. Ao mesmo tempo, vários usuários mantêm seus fundos em corretoras de criptomoedas, que os agregam em endereços grandes e únicos em armazenamento a frio.

Fechar