Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aprovados relatórios de Eliziane Gama para outorgas de rádios comunitárias do Maranhão

Como jornalista, a senadora reconhece a importância das rádios comunitárias no papel instrumento de informação.

Eliziane reconhece rádios comunitárias como instrumento de informação (Foto: William Borgmann)

A senadora maranhense Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado Federal, aprovou, nessa quarta-feira,11, relatórios de outorga a diversas associações que executam serviço de radiodifusão comunitária na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

No Maranhão, foram contempladas rádios comunitárias dos municípios de Pirapemas (Associação Cultural e Educativa de Pirapemas), Igarapé do Meio (Associação Progressista de Radiodifusão Comunitária e Sonora), Humberto de Campos (Associação Comunitária de Comunicação Rio Mapari), Fortaleza dos Nogueiras (Associação Comunitária de Radiodifusão Cidade FM), Mirador (Radiodifusão Comunitária Rio Itapecuru e Alpercatas), Vargem Grande (Associação Cultural Beneficente e Comunitária de Vargem Grande ACBEC) e São Luís (Associação Beneficente Recanto Canaã). A Comissão também aprovou outorga da Rádio FM de Laranjeiras em Sergipe.

Ao defender os relatórios, Eliziane Gama disse que, como jornalista, reconhece a importância das rádios comunitárias no papel instrumento de informação.

Durante a sessão, a senadora também subscreveu requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para realização de audiência pública com o objetivo de debater a adesão do Brasil como País membro associado ao CERN (Centro Europeu para Física de Partículas).

Carregando