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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dicas para caminhar com foco na perda de peso

Sabe-se que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos com regularidade são essenciais para se ter uma boa saúde

Foto: Reprodução

Sabe-se que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos com regularidade são essenciais para se ter uma boa saúde, e também para evitar algumas enfermidades, como as doenças cardíacas e a obesidade.

No leque de opções de exercícios, a caminhada é um dos mais simples e também mais acessíveis. Segundo um estudo do Journal of Exercise Nutrition and BioochemistryTrusted Source, há diversos efeitos positivos que a caminhada tem para queimar gordura e perder peso.

Toda prática de exercícios é benéfica, mas há algumas coisas que uma pessoa pode fazer ao caminhar para aumentar a chance de queimar gordura e perder peso:

Mais peso

Pessoas com mais peso queimam mais calorias porque seus corpos requerem mais energia para realizar a mesma tarefa que alguém que não é tão pesado. Assim, utilizar algo que aumenta o peso, como, por exemplo, um colete de peso ao longo do exercício, faz com que o corpo da pessoa trabalhe mais, e consequentemente perca mais peso.

Embora um colete de peso possa ajudar a queimar calorias extras, evite o uso de pesos nos tornozelos ou pulsos ou carregar pesos nas mãos. Ambas as práticas podem causar desequilíbrio muscular e lesões.

Prefira subidas

Caminhar em colinas, subidas ou até mesmo optar pelas escadas algumas vezes por semana é uma boa pedida. A regularidade da prática trará benefícios. Para alguns, isso pode significar aumentar o gradiente da esteira, enquanto outros podem preferir subir colinas ao longo das caminhadas ao ar livre.

É necessário salientar que é imprescindível a procura de um profissional especializado, que poderá passar um treino específico e ideal para o seu biotipo.

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