Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fotógrafo Meirelles Jr. lança “Manguezais Raízes Maranhenses”, seu 7º livro

O coquetel de lançamento da obra acontece nesse domingo (22.12) às 18h, no São Luís Shopping.

Os manguezais maranhenses revelados pelas lentes de Meireles Jr.

Após dois anos de um trabalho minucioso, desde 2016, o fotógrafo maranhense Meireles Jr. vai lançar, no próximo domingo (22.12), o seu sétimo livro, intitulado “Manguezais, Raízes Maranhenses”, que conta com o patrocínio da Fribal através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A obra bilíngue, em inglês e português, contém fotos capturadas com a sensibilidade de Meireles em diversas cidades. No livro, as imagens estão divididas por regiões, em capítulos: Reentrâncias, Delta das Américas, Ilha de Upaon Açu e Manguezais.

Como mensagem principal aos leitores, Meireles deseja com essa nova obra despertar a consciência de todos para a necessidade de preservação daquele que é um dos maiores e mais importantes ecossistemas do mundo, o mangue. Uma riqueza natural que funciona como um verdadeiro santuário de espécies – fauna e flora – que se encontram abrigadas nos Manguezais Maranhenses ou que buscam os mesmos para se reproduzir e manter a vida pulsando.

O coquetel de lançamento da obra acontece nesse domingo (22.12) às 18h, no São Luís Shopping, na Praça de Alimentação (2º andar). Além da noite de autógrafos e exposição com fotos do livro; haverá um show da banda Alcmena Revival. O evento é aberto ao público.

SERVIÇO / COQUETEL DE LANÇAMENTO DO LIVRO “MANGUEZAIS: RAÍZES MARANHENSES”

Quando: Domingo (22.12) às 18H

Onde: São Luís Shopping / Praça de Alimentação do 2º Andar

Atrações Especiais: Exposição Fotográfica e Show com a Banda Alcmena Revival

Carregando