Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Iema divulga resultado final de seletivo de alunos para unidades plenas de 2020

Entre os candidatos, 74,94% são de escola pública e 54,84% atendidos pelo programa social Bolsa-Família.

Foto: Reprodução

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) divulgou a lista dos candidatos aprovados para estudarem nas unidades plenas do Instituto em 2020. Foram mais de 2,5 mil estudantes aprovados no seletivo, sendo 62,15% meninas. Entre os candidatos, 74,94% são de escola pública e 54,84% atendidos pelo programa social Bolsa-Família.

O candidato deve realizar a matrícula na unidade plena a qual foi selecionado, de 6 a 10 de janeiro, apresentando os documentos obrigatórios solicitados no edital Nº 18/2019. Após o período de matrículas, haverá a divulgação da lista de excedentes com vagas disponíveis a partir da desistência de candidatos aprovados no resultado final.

“Gostaríamos de parabenizar a todos os candidatos aprovados, sejam muito bem-vindos ao Iema”, saudou o diretor de Ensino e Pesquisa do Iema, Elinaldo Silva. Ele informou que as aulas iniciarão no dia 3 de fevereiro de 2020 em todas as unidades plenas do Instituto. “Pedimos que fiquem atentos ao cronograma e à documentação para que todos possam garantir sua vaga”.

O diretor alertou os pais e responsáveis pelos candidatos aprovados que fiquem atentos às próximas atividades de acordo com o cronograma do edital. E reiterou para a necessidade de apresentação da documentação correta dentro do prazo para efetivar a matrícula.

Expansão – Em 2020, o Iema chegará a 17 unidades entre plenas com as UPs São Luís Bacelar Portela, São Luís Rio Anil, São Luís Gonçalves Dias e São Vicente Férrer.

“A expansão no próximo ano segue uma meta do governador Flávio Dino que é democratizar o acesso à educação profissional no Maranhão e o Iema é a Instituição responsável pela oferta desses cursos técnicos e estamos cumprindo esse programa de metas ao abrir oito novas unidades de forma a alcançar jovens e adultos de diferentes regiões e cidade do nosso estado”, ressaltou o reitor do Iema, Jhonatan Almada, frisando a implementação de mais de quatro unidades plenas e quatro unidades vocacionais no Maranhão.

seletivo_de_alunos_2020_resultado

Carregando