Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo emite Ordem de Serviço da segunda etapa de alargamento da Jerônimo de Albuquerque

O primeiro trecho já foi concluído e a terceira fase entrou em processo de licitação sob responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana

Segunda fase da obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (27), o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), iniciou a segunda fase da obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das principais e mais movimentadas vias de São Luís. A primeira etapa já foi entregue e os serviços desta nova fase compreendem do bairro Angelim (onde ocorreu a primeira etapa) até as proximidades do Atacadão, no Bequimão.

A extensão da obra é de 1.062 metros de comprimento. Neste trecho, serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, muro de contenção e sinalização. “Também será feita uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio”, detalha o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Intervenção
Ao todo, o projeto de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque é de 2 quilômetros. A primeira fase, no Angelim, foi de 500 metros e incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem, construção do canteiro central, calçadas (passeio público) e meio-fio com sarjeta e talude e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público.

A terceira etapa, que vai do Angelim até o retorno da Cohab, tem 440 metros. No trecho, serão realizados serviços de eliminação da rotatória da Cohab com criação de eixo contínuo ligando a Avenida São Luís Rei de França à Avenida São Sebastião.

A obra é uma parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que está responsável pela criação de alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama.

Carregando