Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grécia vai reabrir para o turismo a partir de 15 de junho

Uma lista de países de onde os visitantes poderão chegar à Grécia será anunciada ao final de maio

Foto: Reprodução

A tão esperada temporada turística da Grécia começará em 15 de junho, com a abertura de hotéis sazonais e a chegada dos primeiros visitantes estrangeiros. Os voos internacionais começam a ser liberados de maneira gradual a partir de 1º de julho, disse o governo grego na quarta-feira (20).

O Primeiro Ministro Kyriakos Mitsotakis disse que os visitantes estarão sujeitos a testes de coronavírus e “nossos protocolos gerais de saúde serão respeitados.”

O ministro do Turismo, Harry Theoharis, disse que uma lista de países de onde os visitantes poderão chegar à Grécia será anunciada ao final de maio. A seleção será baseada em “critérios epidemiológicos”, conforme determinado pelo comitê de especialistas da Grécia que trata da pandemia.

Os países dos Bálcãs e Bálticos, a Alemanha e países regionais como Israel e Chipre devem estar na primeira vaga daqueles cujos cidadãos poderão entrar na Grécia, afirmou o ministro do turismo. Os visitantes desses países poderão voar para a Grécia, inicialmente, apenas pelo aeroporto internacional de Atenas a partir de 15 de junho, disse Theoharis. Os voos internacionais diretos para os demais aeroportos do país serão retomados apenas em 1º de julho.

Os que chegarem não estarão sujeitos a quarentena obrigatória ou testes gerais, mas as autoridades gregas terão o direito de realizar testes de amostras. Theoharis descreveu um plano operacional que está sendo estabelecido para combater possíveis surtos em destinos turísticos, incluindo um médico designado para cada hotel, áreas especiais de quarentena e instalações de teste nas ilhas.

O turismo é uma parte vital da economia, contribuindo com cerca de 20% do PIB, e as autoridades têm procurado garantir que a temporada de verão não seja perdida.

Carregando