Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estádio Nhozinho Santos será reinaugurado no dia 5 de setembro

A reinauguração da arena será marcada por uma partida entre São José e Moto Club pelo Campeonato Maranhense.

Estádio Nhozinho Santos passou por ampla reforma (Foto: A. Baeta)

O Estádio Nhozinho Santos será entregue à população após passar pela maior reforma estrutural em seus 70 anos de fundação, celebrados este ano. A reinauguração faz parte das comemorações pelos 408 anos de São Luís.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou as obras de reforma do estádio nessa quinta-feira (27), e confirmou a entrega da arena para o dia 5 de setembro.

A reinauguração da arena será marcada por uma partida entre São José e Moto Club pelo Campeonato Maranhense de Futebol. O estádio, que completa 70 anos em outubro, passou por reforma estrutural e foi totalmente modernizado por meio do programa São Luís em Obras. O estádio tem capacidade para receber mais de 13 mil pessoas.

De acordo com o prefeito Edivaldo, a ampla reforma realizada no Nhozinho Santos vai garantir toda infraestrutura necessária para jogadores e torcedores.

“O Estádio Nhozinho Santos é um importante espaço da história de São Luís, pelo qual a população tem muito carinho e boas lembranças. Por meio do São Luís em Obras, reformamos toda a arena, resolvendo os problemas de infraestrutura e modernizando as instalações para comportar com conforto e segurança os amantes do futebol maranhense. A entrega do estádio será um grande evento que integra as comemorações do aniversário de São Luís, a exemplo da reinauguração do Parque do Bom Menino, que fizemos na semana passada. Além destas, faremos a entrega de outras obras estruturais ao longo do mês para comemorar o aniversário da cidade”, disse Edivaldo.

70 ANOS DE HISTÓRIA

Localizado na Vila Passos, Centro de São Luís, o Estádio Municipal Nhozinho Santos, conhecido entre os amantes do futebol como “Gigante da Vila Passos”, passou pela primeira reforma estrutural desde sua inauguração em 1º de outubro de 1950. A intervenção, realizada pela Prefeitura de São Luís, acabou com todos os problemas estruturais que comprometiam a segurança do público, atletas e equipes técnicas durante as competições esportivas.

Além de mais seguro, os serviços tornaram o estádio mais moderno. Pela primeira vez o equipamento também foi todo adaptado para pessoas com deficiência, e segue, agora, todas as normas técnicas e de acessibilidade.

REFORMA

Foram instalados novos sistemas de vídeomonitoramento e som, além da implantação de uma área extra aos vestiários, equipada com grama sintética, para o aquecimento dos esportistas, sem que precisem se deslocar até o campo antes do início da partida.

Também foi instalado novo sistema anti-incêndio. O gramado do campo é do mesmo tipo usado em grandes estádios nacionais como o Maracanã. A iluminação agora é em LED, que é mais eficiente e econômica, e o alambrado é de vidro temperado para dar mais segurança aos torcedores.

As cabines de rádio também foram reestruturadas e todo o estádio recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas. Também foi instalado novo placar eletrônico. Os banheiros e vestiários foram reformados e modernizados, assim como a área dos bares e lanchonete.

O estádio recebeu ainda nova pintura interna e externa; novas portas e portões de acesso, entre outras benfeitorias.

Carregando